As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (Cont.)
- Heloísa
- 16 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Lúcia e Edmundo estão passando alguns meses na casa dos tios, porque seus pais viajaram e Pedro ficou em casa para estudar, enquanto Susana foi com eles. Lá, acabam sendo levados até Nárnia por um quadro. Acidentalmente (ou propositalmente, talvez Aslam quisesse assim), Eustáquio, um primo de Lúcia e Edmundo vai parar em Nárnia também. Eustáquio detesta os primos, não acredita na existência de Nárnia e nunca leu um livro de fantasia.

Em Nárnia, reencontram um velho amigo: o príncipe (agora rei) Caspian. Descobrem que o amigo está em busca de sete fidalgos amigos de seu pai. Eles estão em um navio chamado Peregrino da Alvorada, navegando em mares desconhecidos em busca dos fidalgos. Nessa aventura, o mal está sempre um passo à frente, tentando-os e perseguindo-os. Cheia de surpresas, umas agradáveis, e outras, nem tanto... até mesmo Eustáquio, que era completamente descrente, precisou se render à magia daquele local.
Descobrindo os mares orientais e suas misteriosas ilhas em busca dos desaparecidos, descobrem coisas incomuns até mesmo para Nárnia: Dragões, Tontópodes (anões com um único e imenso pé), e até mesmo as estrelas param para conversar.
Ao fim da aventura, Lúcia e Edmundo descobrem que não podem mais voltar para Nárnia, pois também já cresceram demais.
Comments